A SulAmérica lança neste mês, em formato pioneiro no mercado nacional, o serviço de telemedicina, que conectará médicos do trabalho a especialistas da rede referenciada para análise conjunta de casos complexos. Trata-se de mais um diferencial da SulAmérica para as empresas clientes de seguro saúde, que passam a contar com uma estrutura dedicada na sede da companhia em São Paulo, localizada no bairro de Pinheiros, para apoio técnico aos médicos do trabalho em situações que envolvam a saúde de colaboradores.
"A SulAmérica tem como estratégia atuar cada vez mais como consultora e parceira das empresas clientes na gestão de saúde dentro das organizações. O lançamento da plataforma de telemedicina reforça esse compromisso, apoiando médicos do trabalho na busca pelas melhores soluções de saúde e bem-estar para os funcionários de maneira fundamentada, transparente e segura", afirma a diretora de Sinistro Saúde da SulAmérica, Erika Fuga.
O modelo de telemedicina desenvolvido pela SulAmérica reconhece o importante papel do médico do trabalho na promoção de saúde dentro das empresas clientes e visa fomentar discussões de cunho técnico, relativas a diagnósticos e opções de tratamentos. Dentro desse contexto, as sessões de telemedicina contarão com a participação, presencial ou por videoconferência, de um ou mais médicos especialistas da rede referenciada, conforme as peculiaridades dos diagnósticos em análise, com acompanhamento de um médico da operadora.
Estruturada para atender casos de alta complexidade, a telemedicina da SulAmérica cumpre as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O serviço estará disponível para todos os clientes empresariais da companhia, segmento de carteira que soma mais de 1,1 milhão de vidas seguradas.