IPV7 adquire Krauthein IoT para ampliar atuação no setor

0
0

A IPv7 Soluções Inteligentes anuncia a aquisição da Krauthein IoT, empresa focada no setor de Internet das Coisas (IoT) que desenvolve soluções para vários segmentos, dentre eles Agrícola e ISPs (Internet Service Providers), todos baseados em "Sistema Operacional de Tempo Real" (RTOS) para controle e gerenciamento de dispositivos que dão suporte ao conceito de hiperconectividade, além de segurança e confiabilidade.

Segundo Droander Martins, CEO da IPv7, em um mundo hiperconectado, há uma crescente demanda por esse tipo de serviço, com possibilidades infinitas, desde automatização ou integração de soluções já existentes, até a criação de novas aplicações, específicas para cada caso ou cenário.

O executivo ressalta, ainda, que a customização é um dos pilares desta nova aquisição, que integra a BU (Business Unit) de IoT da IPv7, existente desde o final de 2016, quando a empresa selou uma aliança com a PUC-RS para impulsionar o segmento de Internet das Coisas e Data Science em Cidades Inteligentes.

Martins ressalta que a compra da Krauthein IoT amplia o portfólio da IPV7 no setor de Internet das Coisas, incrementando a oferta. "Do ponto de vista estratégico, estamos mostrando que levamos a sério o investimento em IoT. Já do ponto de vista de produto/portfolio, integramos mais uma aba de soluções para o mercado de Provedores de Internet", comenta.

O CEO ressalta, ainda, os diferenciais que motivaram a aquisição. "É uma das poucas empresas que tem, de verdade, uma plataforma de software para IoT, possui um ecossistema diferente em relação ao mercado, onde concorrentes que têm IoT ainda estão na esfera das ideias, e, finalmente, tem um portfólio funcional, já rodando em provas de conceito e clientes diversos. A empresa já opera com portfolio próprio!", celebra.

O executivo ressalta que o segredo da IoT é a plataforma robusta, com BI e inteligência artificial, conceito que é permeado tanto pela Krauthein, quanto pela IPv7, o que traz ainda mais sinergia à aquisição.

Com a operação, Adriano Krauthein, fundador da Krauthein IoT, passa a fazer parte do grupo IPv7 como Diretor de P&D para IoT. "A IPV7 é referência no mercado de provedores de Internet, com um grande networking e acesso a fundos de investimento que podem ser estratégicos para impulsionar o portfólio que a empresa já tem e projetos de maior envergadura, que exijam um grande aporte inicial de capital", salienta ele.

A aquisição também está ligada estrategicamente a outras parcerias que a IPv7 está firmando, ainda em fase de NDA, e que em breve serão abertas para o mercado, reforçando ainda mais a área de IoT e BI da companhia – inclusive, com atendimento ao mercado corporativo.

Anteriormente a IPv7 já investiu em startups de BI e IoT, com georreferenciamento e mapas de calor para provedores. A aquisição da Krauthein IoT é a segunda realizada pela empresa neste setor.

Os valores da aquisição não foram abertos por nenhuma das empresas, entretanto a IPv7 anuncia que investe há aproximadamente três anos no segmento de IoT. "É seguro dizer que a aquisição da Krauthein IoT é parte dessa empreitada", finaliza Martins.

Deixe seu comentário