TIM e FS criam empresa de cibersegurança e lançam solução de proteção para Pix

0

A TIM oficializou o acordo com a FS Security, desenvolvedora de soluções digitais, anunciado na última quarta-feira,4, em seu evento para investidores. As empresas criaram a EXA Tecnologia, uma companhia com portfólio dedicado a segurança digital e privacidade de dados, que já surge com um primeiro produto: um serviço de proteção a transações Pix.

Na estrutura da EXA, a FS será a controladora e a TIM uma acionista minoritária. A ideia da operadora é agregar valor para seus clientes por meio de parcerias e negócios digitais. Dessa forma, a TIM coloca à disposição da EXA um canal de distribuição com o alcance de seus 60 milhões de usuários. O desenho da solução de proteção de pagamentos via Pix, por exemplo, foi pensada já de acordo com as necessidades de seus clientes.

A solução foi criada em parceria com a seguradora Too Seguros, do Grupo BTG, permitindo uma cobertura de até R$ 2,5 mil em caso de coação para realizar um Pix. Outra funcionalidade do serviço da EXA é poder localizar o celular roubado ou mesmo preservar sua privacidade, apagando todos os dados do aparelho, como fotos, mensagens e listas de contatos, acessando um site.

Trabalhando com a FS, a TIM esperar atuar em uma nova linha de negócios que traga mais rentabilidade à companhia. Já a FS enxerga que a parceria é uma inovação no modelo de negócio, por meio de uma companhia de tecnologia com o olhar voltado prioritariamente para proteção e segurança de dados e a entrada de novos investidores traria escala. A FS aponta que o cliente final para a EXA é a pessoa física ou empresas, normalmente pequenas e médias.

De acordo com a SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), de janeiro a julho de 2021, após a criação do Pix, houve um aumento de 39,1%, nos casos de sequestro-relâmpago em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.