A Generali Brasil, que está em processo de redesenho e reestruturação da sua operação, formalizou contrato de outsourcing com a IBM para o desenvolvimento e manutenção de aplicações.
Com o apoio da IBM, a seguradora pretende consolidar a melhoria dos serviços, promovendo o aprimoramento e o fortalecimento de toda a sua arquitetura tecnológica. Outro objetivo é dar suporte à companhia na resolução de eventuais problemas.
Controlada pelo Grupo Generali, dos um dos maiores no setor de seguros na Europa e com atuação destacada no ramo de vida, a seguradora espera agilizar e aperfeiçoar os serviços prestados aos seus segurados e corretores, assim como melhorar a produtividade interna e reduzir os custos.
Com o outsourcing realizado pela IBM, a expectativa é de que as necessidades de desenvolvimento e manutenção de aplicações serão executadas em tempo hábil e com qualidade, tudo regido por altos níveis de serviço.
Esse novo modelo de trabalho ainda possibilitará à seguradora direcionar seus profissionais para se dedicarem a outras funções, que são o core business da seguradora, com foco no crescimento das operações da empresa.