Operações da Westcon-Comstor nas Américas serão vendidas à Synnex

0
4

A Westcon-Comstor anunciou que sua controladora, a Datatec Limited, fechou acordo para venda de seus negócios de distribuição na América do Norte e América Latina para a Synexx, uma empresa baseada em Fremont, na Califórnia, que contará também com participação minoritária em suas operações internacionais, compreendendo as regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e APAC (Ásia-Pacífico). Pelo acordo, a Datatec passará a ter participação minoritária na Synexx.

As empresas contarão com uma única estrutura para levar ao mercado as soluções de fabricantes ou provedores de soluções nos mesmos níveis de serviço e sem alterações. O acordo também permite à Westcon-Comstor International o melhor alinhamento de seus recursos regionais e a busca de oportunidades de crescimento.

Tanto a Synexx quanto a Datatec serão acionistas da Westcon-Comstor Americas e da Westcon-Comstor International, e estarão representadas em ambos os conselhos de administração, assegurando alinhamento estratégico e operacional.

Ambas as empresas deverão se beneficiar da transformação de negócios recentemente concluída pela Westcon-Comstor, com a implementação de sistema SAP e o outsourcing de processos de negócios em cinco continentes, tendo como objetivo aprimorar os serviços ao cliente, tonando mais eficiente a empresa.

A transação deverá estar concluída no terceiro trimestre deste ano. Ela deverá cumprir as exigências regulatórias e satisfazer as condições normalmente necessárias a esse tipo de negócio. Até que a transação seja concluída, as empresas continuarão a operar de forma independente.

O valor da transação não foi divulgado.

Deixe seu comentário