A Bain & Company, uma das maiores consultorias estratégicas corporativas, acaba de concluir a aquisição da FRWD, agência de marketing digital localizada em Minneapolis, nos Estados Unidos. O negócio vai fortalecer a capacidade da consultoria de auxiliar seus clientes a obter melhores resultados em todos os canais de marketing, diminuir a dependência de longo prazo de parceiros externos e alavancar um conjunto de dados para obter maior precisão ao alcançar os consumidores.
Fundada em 2009, a FRWD ajuda seus clientes a reduzir a distância entre o investimento em marketing e o consumidor final. Desde então, já impulsionou mais de US$ 1 bilhão no crescimento de receita de organizações globais e de marcas em desenvolvimento, que superaram suas taxas de crescimento em mais de dez vezes nos últimos cinco anos.
As tecnologias digitais, o aumento da transparência e a ascensão dos dispositivos móveis mudaram a forma como os profissionais de marketing se envolvem com os consumidores, ao elevar o papel dos dados próprios, encurtar os ciclos de planejamento e aprimorar o nível de precisão para direcionar os consumidores à publicidade. Diante desse cenário, a Bain & Company apoia cada vez mais seus clientes na entrega de mehores resultados, integrando os dados do consumidor em suas estratégias gerais de marketing, e gerencia efetivamente os investimentos para os resultados do negócio.
"Alcançamos excelentes resultados com vários tipos de clientes, desde estratégias vencedoras em plataformas de comércio, como a Amazon, até investimentos para conquistar consumidores em diferentes plataformas de anúncios", disse Elizabeth Spaulding, cochefe da área de Digital da Bain & Company. Para a executiva, a aquisição da FRWD sinaliza o compromisso da consultoria em desenvolver continuamente suas capacidades de marketing digital, para ajudar seus clientes a reformular completamente as estratégias nessa área.
A Bain & Company e a FRWD trabalharam em parceria nos últimos três anos, e continuarão a aconselhar os profissionais de marketing no aprimoramento e desenvolvimento de habilidades críticas, como design experimental e agilidade, além de trazer esses recursos internamente. Com essas habilidades incorporadas nas empresas, os executivos de marketing são mais capazes de tomar decisões mais embasadas e com mais rapidez que a concorrência, integrar o marketing a outras funções de negócios e preencher a lacuna entre o marketing criativo e o orientado a dados.
O negócio também estabelece as bases para a Bain & Company e a FRWD desenvolverem produtos emergentes adicionais e capacidades que complementam as ofertas de marketing digital existentes das empresas. "Estamos extremamente satisfeitos em nos unir aos especialistas em marketing da Bain & Company", disse John Grudnowski, fundador e CEO da FRWD e sócio da consultoria. "Vemos isso como uma parceria vantajosa, que vai promover o conhecimento de marketing digital da Bain & Company, ajudar a FRWD a crescer mais rapidamente e chegar a novos domínios. Em última análise, ajudará os profissionais de marketing de nossos clientes a desenvolver as capacidades necessárias para operar na velocidade digital", conclui Grudnowski.