Google anuncia curso certificado para profissional de suporte em TI

0

O Google anunciou nesta quinta-feira, 6, durante evento Google for Brasil, o Certificado Profissional de Suporte em TI, curso desenvolvido pela empresa e hospedado no Coursera, plataforma de ensino on-line. Este programa faz parte do Cresça com o Google, iniciativa para ajudar os brasileiros a obterem as habilidades digitais necessárias para encontrar um emprego no setor.

Para garantir o acesso ao programa, o Google trabalhou com o Coursera para disponibilizar o curso a um preço reduzido de US$ 39 por mês. Ele foi traduzido para português e estará disponível no Brasil a partir de 16 de setembro.

Como parte desse lançamento, o Google vai permitir a oferta de bolsas a mais de 2 mil pessoas no Brasil graças a uma doação de R$ 4,5 milhões do Google.org, braço de filantropia do Google, à Junior Achievement Brasil (JA Brasil) para ajudar a comunidades carentes a terem acesso gratuito ao programa.

O Certificado Profissional de Suporte em TI oferece conteúdo relevante para o setor e é altamente interativo, além de contar com laboratórios práticos desenvolvidos por funcionários do Google que trabalham na área. O curso foi projetado com o objetivo de preparar os alunos para um trabalho de nível básico em suporte de TI em aproximadamente oito meses. Nenhum treinamento ou experiência anterior é necessário.

A JA Brasil vai se juntar a outras organizações de sociedade civil e entidades governamentais com o objetivo de identificar pessoas em grupos prioritários, incluindo jovens, pessoas desempregadas, mulheres e negros, em vários Estados do Brasil, e fornecendo a eles uma bolsa de estudos. Os selecionados pela JA Brasil também receberão capacitação em habilidades complementares para estarem mais preparados para o mercado de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.