A Compuware acaba de nomear Roberto de Carvalho como diretor de canais e alianças. O anúncio faz parte da estratégia traçada pela empresa de ampliar a participação das vendas indiretas no seu faturamento total – de 10% para 25% – e triplicar a receita proveniente dos canais.
Além de maximizar a atuação em todo o território nacional, o objetivo é ganhar mais penetração em alguns mercados verticais considerados prioritários, como o financeiro, telecomunicações, manufatura, governo, utilities e serviços. "A seleção desses parceiros levará em consideração fatores como especialização, foco e soluções que complementem nosso portfólio", detalha Carvalho. "Atualmente, contamos com quatro canais e a expectativa é chegar em dezembro com oito novos parceiros ", complementa.
Roberto explica que, além do desenvolvimento de canais de vendas, o objetivo é estreitar o relacionamento com integradores, consultorias de TI, data centers e parceiros que atuam junto aos players de ERP e padrões tecnológicos. "Vamos oferecer treinamentos onlines e presenciais, além de um programa de orientação para acelerar a expertise em nossas soluções", conclui.
- Executivo