Às voltas com a necessidade de estreitar o relacionamento com os consumidores e incentivar uma experiência interativa dos internautas com seus principais produtos, a LG Eletronics criou a página de internet LG WOW, que complementa o site corporativo da empresa para exibição e venda de produtos.
Para dispor do suporte necessário e atingir os resultados esperados com o projeto, a fabricante de eletroeletrônicos optou pela contratação de servidores dedicados da Alog Data Centers, delegando toda a responsabilidade pela operação e manutenção dos equipamentos à empresa.
O WOW foi a primeira experiência na utilização de servidores dedicados, pois até então as ações da LG eram pontuais, com o uso de hospedagens modulares. "Com a contratação de servidores dedicados passamos a ter maior agilidade na implantação de novas ações e testes de novas funcionalidades, projetos e experiências", afirma Eduardo Toni, diretor de marketing da LG.
Segundo o executivo, o WOW Product Showcase foi pensado para oferecer ao consumidor uma navegação mais interativa e proporcionar uma experiência inédita com funcionalidades de webcam (voz e vídeo) para navegação e utilização da tecnologia flash papervision, responsável por criar gráficos vetoriais em 3D.
"Devido à complexidade do projeto, precisávamos de uma estrutura que suportasse toda a tecnologia de ponta que nosso projeto exigia, além de fornecer a banda necessária para o tráfego de dados tão pesados", comenta.
O aumento na velocidade de acesso ao site e a possibilidade de experimentar novas ferramentas foi outro benefício com a contratação dos servidores dedicados. "Experimentamos outros projetos inovadores que requerem extrema capacidade de processamento e tráfego de dados. Até o momento, as nossas demandas têm sido bem respondidas. Além de mostrar a melhor relação custo/benefício, a utilização dos servidores dedicados nos garante agilidade, suporte técnico e uma boa estrutura na solução de problemas", conclui o executivo.
A implantação da solução da Alog abriu margem para futuros projetos à LG, como é o caso do site "Os Remotos", criado para explicar o beabá da TV digital e o primeiro na internet brasileira a possuir vídeo full screen de alta resolução.
- Projeto inovador