Cisco se desculpa por controvérsia sobre termos de uso de serviço para roteadores

0

Em nota publicada em seu blog, a Cisco se desculpou pela polêmica criada em torno de um parágrafo constante nos termos de uso do Cisco Connect Cloud, serviço de gerenciamento baseado em nuvem oferecido como padrão a clientes de um modelo de roteador Linksys. O parágrafo se referia a atualização de um firmware do dispositivo e criou polêmica por envolver questões de privacidade.

“Nos desculpamos pela confusão e inconveniente que isso causou. Assuminos a responsabilidade pela falta de clareza, e estamos trabalhando para consertar”, disse no comunicado o vice-presidente e o gerente geral de rede doméstica da Cisco, Brett Wingo.

Apesar da desculpa e de alegar falta de clareza, o polêmico parágrafo era bem enfático sobre a questão – ao aceitar o uso do Cisco Connect Cloud, o usuário dava à empresa permissão para “manter os registros de algumas informações sobre seu uso”, inclusive dados de conexão e histórico da internet. “Reiteramos que, mesmo quando um usuário assina o serviço do Cisco Connect Cloud, a Cisco não rastreia ou guarda nenhuma informação pessoal a não ser o uso da internet”, afirma o vice-presidente. Segundo ele, a companhia mantém apenas os dados necessários para oferecer suporte ao serviço.

Wingo reforçou que o uso do serviço de gerenciamento não é obrigatório. Para isso, segundo ele, a companhia mudou a maneira pela qual o serviço é oferecido, facilitando a compreensão do usuário e a escolha por manter o método tradicional – gerenciamento do roteador por meio do PC ao qual ele é conectado. Essa maneira foi modificada para ser a configuração padrão do dispositivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.