Yahoo e Facebook encerram disputa judicial e expandem cooperação

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Executivos do Yahoo e do Facebook entraram em acordo nesta sexta-feira, 6, e puseram à guerra que travam nos tribunais, envolvendo patentes, e que teve início em março. Em comunicado, o Yahoo diz que o acordo inclui a expansão da parceria que as companhias já mantêm e que, agora, vai envolver vendas conjuntas de publicidade, além de licenciamento cruzado de patentes entre elas.

De acordo com o blog de tecnologia All Things Digital, ao contrário do acordo que a rede social fez com a Microsoft, em que pagou US$ 500 milhões na compra de patentes que a fabricante de software havia adquirido da AOL, desta vez não haverá dinheiro envolvido no acerto. Fontes acreditam que uma maior integração entre as empresas na área de anúncios onlie poderá gerar receitas expressivas.

Reestruturação interna

A busca por um novo CEO do Yahoo também parece estar próxima do fim. Jason Kilar, CEO do site de vídeos Hulu, que estava cotado para assumir a presidência, declarou que não tem interesse no cargo, segundo o All Things Digital. Fontes próximas à empresa, haviam declarado que Kilar estaria na disputa pela presidência do Yahoo junto com Ross Levinsohn, presidente de mídia global da empresa, que desde maio assumiu a presidência interina após o ex-CEO, Scott Thompson, ter pedido demissão.

De acordo com informações de agências internacionais, outros executivos também foram cotados para assumir o cargo, mas se recusaram, como Jonathan Miller, que atualmente ocupa a posição de vice-presidente da área digital da News Corp. e que é um amigo próximo do atual presidente-executivo interino do Yahoo, Ross Levinsohn. Dan Rosensweig, ex-executivo do Yahoo e o ex-CEO da aQuantive, Brian McAndrews, também não se interessaram pela proposta.

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