Em meio ao crescimento de vendas online de produtos para cuidados pessoais no Brasil, em média 25% ao ano, segundo o relatório Webshoppers, da E-bit, o Home Shave Club surge como o primeiro clube de assinaturas de lâminas de barbear do país.
O e-commerce ultrapassa o setor e acumula crescimento mensal de 30%. De olho nesse mercado, já estabelecido internacionalmente, a A5 Capital Partners aposta na empresa e revela que pretende ainda aportar R$ 8 milhões para expansão da marca até 2018. "Atuamos em mais de 70 cidades brasileiras e temos a meta de ultrapassar 300 cidades em 12 meses. Além das lâminas, este ano vamos lançar mais produtos ligados ao segmento que ainda não existem no Brasil", diz Arthur da Costa, porta-voz da empresa.
O investimento também será destinado para a melhoria da experiência na plataforma, onde o cliente poderá, com apenas três cliques, modificar a forma de pagamento, alterar o plano de assinaturas, ou até inserir novos produtos no carrinho. "Temos que sempre adaptar a plataforma para acompanhar os avanços tecnológicos com o objetivo de oferecer a melhor e mais atual experiência possível ao usuário", completa.
A empresa fundada por Arthur da Costa, Felipe Ziegelmeyer e Lucio Gomes, disponibiliza para o consumidor lâminas de tecnologia exclusiva no país, já que é a única no Brasil que não tem solda ou emenda, existentes em modelos convencionais, permitindo menos obstáculos para o acúmulo de detritos, evitando corrosões e aumentando a durabilidade do produto. Além da conveniência ao receber o kit em casa na data escolhida e o preço, até 50% mais econômico em relação às marcas do mercado. O modelo surgiu através de experiências dos três em buscar alternativas de lâminas de barbear, e que por meio de pesquisas, conheceram no mercado americano o Dollar Shave Club. Além disso, a análise Homescan 2013, da Nielsen no Brasil, revela que as lâminas de barbear estão presentes em 40% dos lares, abrindo espaço para a atuação.
"Percebemos um mercado oportuno por constatar que as pessoas por aqui são reféns de poucas marcas disponíveis, pontos de vendas burocráticos, como farmácias e mercados, e, principalmente, preços altos. Viemos para mudar a forma como os homens se relacionam com seus produtos de cuidados pessoais", explica Arthur.
Na plataforma são disponibilizados quatro tipos de aparelhos de barbear, que se diferem pelas características das lâminas, são eles: "descartável" (R$ 8 por envio), "2 lâminas" (R$ 14 por envio), "4 lâminas" (R$ 23 por envio) e "6 lâminas" (R$ 28 por envio), exclusivo da marca. A entrega pode ser definida pelo cliente entre mensal, bimestral e trimestral, dependendo da frequência do barbear. O kit entregue leva um refil do aparelho escolhido com quatro recargas de lâminas, além de um cabo de aço emborrachado, compatível com o modelo (grátis, na primeira entrega). O pagamento é feito por cartão de crédito.