TOTVS cria plataforma de CRM com foco em inteligência comercial

0
33

Uma plataforma inteligente e repleta de recursos para aumentar a produtividade do time comercial, a retenção de clientes e melhorar a participação no mercado. Este é o TOTVS MasterSales, uma aplicação disruptiva, flexível e ofertada na nuvem, no modelo de serviço (SaaS), que chega ao mercado para potencializar a sua estratégia de marketshare – acessível para qualquer porte, do SMB às grandes empresas

Unindo algumas tecnologias (como CRM, SFA, B2B, geolocalização e inteligência comercial), a plataforma entrega um verdadeiro cockpit com todos os dados e ações necessários para fazer uma gestão comercial eficiente. Para uma maior eficiência operacional, o TOTVS MasterSales permite integrações com mais de 100 ERPs diferentes de mercado e a algumas entidades, como IBGE e Serasa (que apoiam no mapeamento de leads e oportunidades), além de contar com um olhar especialista para diferentes segmentos, que evitam a necessidade de customizações.

Com o uso da solução, a empresa consegue entender onde está posicionada e o que é necessário para aumentar vendas, além de outros processos fundamentais, como a retenção de clientes e o gerenciamento das equipes de vendas, passam a fluir de forma muito natural e sistematizada. O TOTVS MasterSales é isso e um pouco mais – ele tem inteligência embarcada, capaz de analisar as informações e mostrá-las em dashboards de indicadores estratégicos.

Estudo realizado na base de clientes, mostrou que a plataforma trouxe melhorias significativas. No nível gerencial, por exemplo, gastavam-se, em média, 32 horas por mês na consolidação dos relatórios – o que passou a ser feito em apenas 4 horas, uma redução de 87,5%. Já o tempo em atendimento a clientes, que era de 6,5 horas por dia, aumentou para 8 horas, com 23% de produtividade a mais para as equipes. Nas vendas diretas, o crescimento foi de 9%, com margem de contribuição 1,35% maior. A retenção de clientes também subiu, de 76% para 81%.

"Os acontecimentos recentes que acometeram a todo o país deixaram em evidência os desafios enfrentados por todos os players da cadeia de abastecimento todos os dias. Some isso à jornada de transformação digital que o mundo dos negócios está exigindo das empresas, o que torna indispensável um melhor controle e tomadas de decisões embasadas em dados de qualidade e análises inteligentes", comenta Angela Gheller Telles, diretora dos segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

Deixe seu comentário