Xertica inicia operações no Brasil com foco na área pública

0

Com foco no enorme mercado público, a startup mexicana anuncia sua entrada  no mercado brasileiro para atuar especialmente no judiciário e nas prefeituras, trazendo soluções de Google, com foco na plataforma de colaboração Workspace e nas soluções Google Cloud Platform, tendo como diferencial de ser um dos maiores parceiros da big-tech América Latina.  .

Nesse sentido, terão destaque as soluções voltadas à segurança cibernética e proteção de dados; gestão de infraestrutura em nuvem; Inteligência Artificial aplicada à área de Justiça; e recursos de colaboração e de automação de processos administrativos para cidades. "Mas outros segmentos de mercado serão atendidos além de governo: varejo, educação, empresas nativas digitais e mercado financeiro", explica. Alfredo Deak, general manager da Xertica no Brasil.

A Xertica conta também com soluções próprias, como templates desenvolvidos dentro da plataforma Google para o mercado de cidades inteligentes, como automaçao escolar, proteção cibernética sobre arquivos, controle de acesso, criação de APIS para integradoras de dados

A Xertica foi fundada em 2016 e, hoje, ela opera na Colômbia, México, Equador, Peru, Chile e Argentina e em breve entrará no mercado do Caribe.  Conta com mais de 200 colaboradores, mais de 2.800 clientes na região e registrou um faturamento de mais de 62 milhões em 2022.  No Brasil, a equipe inicial terá 12 profissionais "E, a projeção é de que o país seja responsável por 50% da receita nos próximos três anos", enfatiza o executivo.

Metodologia

Além da parceria estreita com o Google Cloud, a Xertica desenvou em conjunto com o MIT uma metodologia proprietária que diferenciasse a empresa de seus concorrentes e agregasse o máximo de valor no menor tempo possível para seus clientes: o fator X.

O fator X responde às maiores dores das empresas latino-americanas: experiência do colaborador (criando novas formas de trabalhar para simplificar e facilitar a coordenação dos seus processos), experiência do cliente (busca entender as necessidades e expectativas dos clientes), inteligência de dados (técnicas avançadas de análise de dados são implementadas para extrair informações valiosa), e TI exponencial (modernize sua infraestrutura para que ela gerencie exclusivamente os processos dentro de sua organização).

A metodologia X-factor aposta na habilitação de tecnologias em nuvem e na otimização de seu uso para, em última análise, ajudar as empresas a alcançar uma verdadeira transformação digital.

O X-factor entende que cada empresa (e até mesmo cada departamento) tem um nível de maturidade diferente e, assim, define diferentes ações para gerar valor imediato adicionando camadas mais sofisticadas de tecnologia à medida que a empresa evolui.

Esse framework permite que a Xertica ataque as maiores dores do cliente, viabilizando uma solução de nuvem customizada para cada nível de maturidade e otimizando constantemente o uso da nuvem aproximando as empresas da transformação.00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.