Ativas adota Sparc SuperCluster da Oracle

0

Ativas, empresa de Tecnologia da Informação dos grupos Asamar e Cemig, é pioneira no Brasil na adoção do Sparc SuperCluster T4-4 HC Half Rack. A empresa acaba de adquirir a plataforma com o objetivo de aprimorar sua infraestrutura de TI e os serviços oferecidos aos clientes, reduzir custos e melhorar o desempenho dos aplicativos.
A empresa necessitava contar com uma infraestrutura de TI ainda mais robusta, escalável e altamente disponível, características que a incentivaram a optar pela ferramenta da Oracle. “Com a adoção do Sparc SuperCluster T4-4, nós pretendemos transformar a Ativas em uma referência no mercado para apoiar os clientes em migrações e atualizações para a plataforma da Oracle, para que fiquem em conformidade e com ambiente 100% licenciado”, explica Antônio Phelipe, CTO da Ativas.
Com a escolha da ferramenta, a Ativas tem a Oracle como um único ponto de contato, o que garante um atendimento integrado e SLA para atender as necessidades de seus clientes. “A integração dos componentes do Sparc SuperCluster T4-4 da Oracle ajuda a reduzir os custos e a complexidade das infraestruturas de TI, elevando a produtividade e o desempenho. Isto o torna uma solução ideal para empresas e grandes projetos, que necessitam consolidar um alto número de aplicativos, banco de dados e middleware em um único servidor”, afirma Edilson Fuzetti, vice-presidente de Vendas de Sistemas da Oracle do Brasil.
O Sparc SuperCluster T4-4 é um pacote otimizado com servidores, soluções de armazenamento e de software, que gera integração de tecnologias e garante desempenho, disponibilidade e agilidade de processamento. A solução promete ainda velocidade de processamento, grande capacidade de armazenamento e alto desempenho de aplicações em diferentes tecnologias disponíveis no mercado, o que permite a redução de custo com licenciamento e backup.
A ferramenta incorpora softwares de gerenciamento integrados, facilitando a atuação da Ativas na gestão de serviços e aprimorando sua capacidade de monitorar e provisionar ambientes da Oracle. Isto porque a gestão do ambiente é realizada pelo administrador de banco de dados (Data Base Administrator) da Oracle, o que facilita o controle do ambiente, diminui custos com capacitação e riscos de um cenário com diferentes profissionais gerindo o ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.