Aceleradora de startups Leavening inaugura hub de inovação no CITec-Marília

1

A partir de segunda-feira, 9, o ecossistema de inovação da região de Marília, no interior de São Paulo, passará a contar com um novo espaço para o desenvolvimento de soluções disruptivas e modelos de negócios baseados nos conceitos da transformação digital. Na ocasião, será inaugurado o Leavening Hub, o primeiro ambiente de incubação de empresas da aceleradora de startups Leavening. A iniciativa será instalada no Centro de Inovação Tecnológica (CITec-Marília),  no campus do Univem – Centro Universitário Eurípides de Marília, e sua inauguração fará parte das comemorações pelo 54º aniversário da instituição educacional.

Criada em 2018, além de atuar como aceleradora de startups, a Leavening oferece consultoria em transformação digital para grandes empresas e opera como investidora nas modalidades Venture Capital e Private Equity. Segundo Douglas Mascarin, sócio da empresa e responsável pela coordenação dos trabalhos do  Leavening Hub, a proposta é se integrar ao CITec e ao Centro de Tecnologia e Incubadora do UNIVEM, o CIEM. Com isso, serão ampliadas as oportunidades de acelerar empresas incubadas e haverá um maior estímulo à integração entre os alunos da universidade e as empresas privadas da região, de forma que os estudantes possam criar soluções para problemas reais dessas organizações. "Nós entendemos que o CITEC já integra o conhecimento acadêmico e a prática, criando um ambiente potencialmente inovador. Queremos acelerar as melhores iniciativas", afirma Mascarin.

Para o head da aceleradora, Rafael Lima, o hub irá fomentar e auxiliar na construção de projetos inovadores. "Além de apoio para aceleração e o conforto de um espaço pensado para as startups, o hub consiste num ecossistema que possibilita network e interação entre as empresas" , diz.

O reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, ressalta o significado da inauguração do Leavening Hub neste momento histórico da instituição. "O espaço comprova mais uma vez a busca incessante do Univem pelo constante aprimoramento educacional, alinhando a tradição à inovação e ao empreendedorismo.  O suporte de uma aceleradora como a Leavening oferecerá maiores condições para que nossos alunos coloquem em prática tudo o que estão aprendendo e se desenvolvam como profissionais competentes e conscientes de suas responsabilidades para com a sociedade brasileira", comenta.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.