De um lado, consumidores inquietos por variedade, qualidade, excelência no atendimento e preços. De outro, uma indústria em transformação que precisa ampliar seus canais de venda para aumentar seus volumes. No meio, a Infracommerce que anuncia a aquisição da Tatix por R$ 124 milhões.
Com a transação, a Infracommerce passa a incorporar ao seu ecossistema soluções tecnológicas avançadas e, por meio de uma solução Omnichannel, passa a oferecer um sistema próprio exclusivo que suporta projetos de e-commerce focando diretamente no consumidor, reforçando o posicionamento da companhia como a melhor solução para D2C (Direct to Consumer).
Além disso, a Tatix irá agregar um Seller Center para facilitar a interação dos revendedores participantes do canal por meio de um front-end simplificado, gestão de conteúdo de produtos, controle financeiro consolidado e uma grande experiência em conexão de marcas com marketplaces e ferramentas tecnológicas de vendas que são complementares às da Infracommerce. Essas competências passam a integrar o ecossistema de soluções da empresa para seus mais de 200 clientes, tornando essa oferta ainda mais completa, com custos competitivos, escalabilidade e nível de serviço. Em seu portfólio de clientes, a Tatix possui marcas como Sky, Mondelez, Ambev, Reckitt, Vivo e Uber.
"As equipes da Infracommerce e da Tatix têm em comum a paixão pelo e-commerce, sempre buscando entregar acima das expectativas dos seus clientes, ajudando-os em seu processo de digitalização", afirmou Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce, ao lado de Luis Fernando Miller e Giordano Afonso, fundadores da Tatix. Com a integração das operações, a Infracommerce fortalece sua posição de líder e referência no processo de digitalização da indústria, se consolidando como o maior e melhor player de Customer Experience as a Service (CXaaS) em B2C no Brasil e América Latina, além de aumentar sua presença em projetos de B2B. Miller e Afonso, que fundaram a Tatix em 2013, permanecem na operação e farão parte da construção do ecossistema digital White Label da Infracommerce, aportando experiência, know how e relacionamentos no setor.