O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), entidade sem fins lucrativos que atua há 21 anos no combate à doença, é o beneficiário de campanha de doação de leite realizada no Facebook pela Hércules, indústria paulista de laticínio que produz leite longa vida, requeijão, queijo, iogurte e bebida láctea.
Na ação, para cada "Curtir" registrado na fanpage dos produtos Hércules, a empresa doará ao GRAACC 100 mililitros de leite. A campanha tem como meta atingir 20 mil novos "Curtir".
Desenvolvida pela agência Giacometti Comunicação de Londrina (PR), a ação conta com personagem de desenho que representa uma criança do GRAACC, banners no site e fanpage, anúncios patrocinados no Facebook e peça com a frase "Eu estou ajudando" para ser compartilhada em redes sociais.
"A ideia é utilizar a rede social para mobilizar pessoas a integrar corrente de solidariedade", diz Marcos Leite, diretor associado da Giacometti Comunicação.
Durante três meses, a agência realizará postagens no Facebook da Hércules sobre o GRAACC, o câncer infantil, os produtos Hércules e a importância do leite para a saúde, entre outras informações.