A Intel anunciou nesta terça-feira, 6, que adquiriu a fabricante de chips de visão por computador Movidius. Os termos financeiros do negócio não foram revelados. Em um post no blog da empresa, Josh Walden, vice-presidente sênior e diretor geral do grupo de novas tecnologias da Intel, disse que pretende integrar a tecnologia da Movidius à sua plataforma RealSense, que permite o desenvolvimento de aplicações baseadas na captura de movimentos.
"Com a Movidius, a Intel ganha tecnologia de baixo consumo de energia, plataformas SoC de alto desempenho para acelerar aplicações de visão por computador, além de algoritmos para deep learning, processamento de profundidade, navegação e mapeamento e interações naturais", disse Walden. O executivo ainda cita como emprego do chips em dispositivos de realidade virtual, robótica, câmeras, entre outros.
"A missão da Movidius é dar o poder de visão às máquinas. Como parte da Intel, vamos manter o foco nessa missão, mas com tecnologia e recursos para inovar mais rapidamente", disse em um post no site da Movidius o CEO Remi El-Ouazzane. "A nossa plataforma VPU para o processamento de visão em dispositivos junto com soluções da Intel como a RealSense é uma combinação perfeita para máquinas autônomas que podem visualizar em 3D, entender o seu espaço e navegar adequadamente. Hoje, estamos trabalhando com clientes como a DJI, FLIR, Google e Lenovo para dar poder de visão a dispositivos inteligentes, incluindo drones, câmeras de segurança, headsets e muito mais", completou.