Irlanda aplica multa de € 405 milhões após violações de dados do Instagram

0

Reguladores da República da Irlanda supostamente aplicaram uma multa de € 405 milhões à Meta Platforms, empresa controladora do Instagram, por supostas violações de regras relacionadas ao manuseio de dados de adolescentes. 

Segundo jornal britânico The Guardian, a multa da Comissão de Proteção de Dados (DPC) foi pelo Instagram por permitir que usuários entre 13 e 17 anos configurassem contas comerciais exibindo publicamente endereços de e-mail e números de telefone. 

A política do Instagram aparentemente viola as regras gerais de proteção de dados da União Europeia (GDPR). A imposição da multa segue uma investigação de dois anos pelo regulador, que também descobriu uma política em que adolescentes poderiam abrir contas que foram definidas como públicas por padrão. 

Espera-se que os resultados de sua investigação e detalhes da multa sejam publicados na íntegra pela DPC na próxima semana. O regulador prevalece porque as operações europeias da Meta Platforms estão sediadas no país. A Meta diz que vai recorrer da decisão. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.