T-Mobile perde dados de 17 milhões de clientes

0

A Deutsche Telekom foi acometida no último domingo, 5, por um escândalo envolvendo a segurança no armazenamento dos dados confidenciais de seus clientes, depois de ter admitido a perda dos dados pessoais de 17 milhões de assinantes. O roubo das informações ocorreu na operadora de telefonia móvel da companhia, a T-Mobile, e incluiu nomes, endereços e os números de telefones de políticos, celebridades e líderes empresariais. Entretanto, nenhum detalhe bancário ou número de cartão de crédito foi descoberto, segundo reportagem do jornal britânico Financial Times.

A notícia desencadeou um esforço da companhia para tentar recuperar a sua reputação, usando como principal arma a acusação de que a administração anterior contratou detetives para espionar diretores e jornalistas. O fato também municiou um número crescente de políticos de Berlin que pedem por uma lei de proteção de dados mais rigorosa.

O vazamento foi descoberto depois que o jornal alemão Der Spiegel noticiou que era possível ter acesso aos dados dos clientes. A Deutsche Telekom informou o incidente à promotoria pública em 2006 e garante que não houve disseminação das informações. A companhia informou, ainda, que conduziu uma extensa investigação depois da perda, mas não encontrou nenhuma indicação de que os dados estariam sendo vendidos no mercado ilegal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.