Hoje, o Brasil conta com 150 milhões de pessoas que não possuem planos de saúde, sendo que aproximadamente 100 milhões delas tem condições financeiras de arcar com custos de consultas e exames médicos. Atenta à esta defasagem, a Redelabs trouxe para o mercado a primeira plataforma web brasileira para comercializar exames de medicina diagnóstica.
A plataforma desenvolvida pela Redelabs, visa facilitar a procura por laboratórios de exames clínicos e de imagem, usando parâmetros como localização ou menor preço. Funcionando como um buscador, o paciente pode encontrar mais de 2 mil exames dentre as 150 unidades laboratoriais já cadastradas no sistema. A empresa ainda permite que se façam agendamentos por meio de sua central de atendimento como chat, telefone ou WhatsApp, além de pagamento online com a possibilidade de parcelamento."A ideia é que o paciente obtenha informações confiáveis, num ambiente amigável, intuitivo e transparente. Ajudamos esses pacientes a adquirir medicina diagnóstica de qualidade a preços justos,deixando a seu critério a escolha pelo local mais próximo ou pelo valor mais acessível", explica Thiago Liska, CEO da Redelabs.
Ainda de acordo com Liska, a plataforma é uma maneira de simplificar o atendimento, uma vez que o paciente realiza um cadastro único e efetua o pagamento online. "Por meio de um voucher emitido pelo sistema, o paciente chega ao laboratório e consegue ser atendido rapidamente, sem passar pelo trâmite do cadastramento e pagamento no local", detalha o executivo.
Outro diferencial da plataforma é que o paciente já encontrará disponível, na hora de escolher o laboratório, todos os exames solicitados, sem que ele precise se preocupar em digitar no sistema todo o pedido médico. "Com uma tecnologia inovadora para captura do pedido, a plataforma da Redelabspermite ao paciente adquirir exames sem que seja necessário digitá-los um a um no sistema", complementa.
Outro benefício diz respeito ao engajamento do paciente com o processo como um todo. Enquanto a aquisição não for realizada, o usuário receberá lembretes para que não esqueça de realizar os exames prescritos. Após a realização dos mesmos, o paciente receberá uma nova mensagem informando que é preciso retornar ao consultório para a análise dos resultados.
"Estamos certos de que esta é uma iniciativa que vai ajudar muito o paciente no seu processo de diagnóstico como um todo, desde a primeira visita ao consultório, até a avaliação final e eventual diagnóstico", conclui o executivo. A Redelabs pretende atender até o final do ano 20 mil pacientes que irão realizar cerca de 100 mil exames.