Mastercard lança portal de APIs para desenvolvedores

0

Para facilitar a vida dos desenvolvedores que trabalham na criação de soluções de próxima geração para o comércio, a Mastercard  anunciar o lançamento nesta quinta-feira, 6, o Mastercard Developers. É um portal que permite aos seus parceiros acessar uma diversidade de APIs (interfaces de programação de aplicativos) de pagamentos, dados e segurança. A plataforma também inclui a inédita categoria de APIs "novas e experimentais" que permitem que os parceiros testem as novas tecnologias e aplicativos.

As APIs experimentais, desenvolvidas pelos oito laboratórios de P&D da empresa ao redor do mundo, ajudarão os parceiros a construir, dar escala e realizar pagamentos usando novas plataformas.  Ao mesmo tempo, esses parceiros contarão com uma base para explorar novas modalidades de integração de pagamentos, como realidade aumentada e virtual, e a Internet das Coisas.

"Imaginamos o Mastercard Developers como algo que capacita os nossos clientes, parceiros e seus desenvolvedores para que eles possam inovar e fazer os seus negócios crescerem", disse Oran Cummins, vice-presidente sênior de APIs da Mastercard. "A nova plataforma será crucial para integrar as tecnologias e os serviços da Mastercard às soluções digitais desses parceiros de modo fácil e econômico. Com isso, os consumidores terão uma experiência mais simples, rápida e segura."

Os parceiros agora têm acesso a mais de 25 APIs da Mastercard – incluindo serviços essenciais como o MasterPass e os Mastercard Digital Enablement Services – em um formato que facilita a conexão ou integração com seus serviços. Dentre elas há uma nova API desenvolvida para maximizar as ações de inclusão financeira. A Mastercard Aid Network (Rede de Ajuda Mastercard) ajuda a simplificar a distribuição de ajuda humanitária, mesmo em locais sem infraestrutura de telecomunicações, ao mesmo tempo em que torna a gestão de ONGs e organizações humanitárias mais transparente.

O novo Mastercard Developers proporciona uma experiência simplificada e documentação clara, intuitiva para os desenvolvedores com APIs suportadas por kits de desenvolvimento de software (SDKs), ferramentas de desenvolvimento e exemplos de código em seis linguagens de programação. A plataforma está crescendo e no ano passado seu uso já aumentou em 400%.

Principais APIs no Mastercard Developers:

Pagamento:

  • MasterPass: Serviço de pagamento digital que simplifica a experiência de compras. Os consumidores podem fazer pagamentos com qualquer cartão, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo.
  • Mastercard Digital Enablement Services (MDES): Fornece serviço de tokenização dos números de cartões da bandeira Mastercard, aumentando a segurança da transação.
  • Mastercard Send: Realiza transações, pagamentos e transferências de dinheiro P2P para quase todas as contas de débito, geralmente em poucos segundos.

Serviços de Dados:

  • Market Insights: Dá acesso a tendências e a dados do setor e do micro-setor bem antes do governo ou outras fontes da indústria.
  • Retail Location Insights: Oferece insights sobre imóveis comerciais quanto ao desempenho mensal das lojas como forma de auxiliar em aquisições, otimizar alugueis e validar conclusões.
  • Media Measurement: Mede o impacto que as campanhas de mídia digital têm nas vendas on-line e offline.

Segurança:

  • Fraud Scoring for Merchants: Informa aos estabelecimentos comerciais ou aos seus provedores de avaliação de crédito uma pontuação de cada transação que varia de 000 a 999 – quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de ocorrer fraude.
  • MATCH: Auxilia as credenciadoras de estabelecimentos (acquirers) a identificar estabelecimentos comerciais de alto risco antes de firmarem um contrato com eles.
  • Assurance IQ: Informa o nível de confiança na identidade digital do usuário, que é usado para decidir se mais alguma forma de autenticação é necessária.

Experimental:

  • Bot Commerce: Integra um bot às plataformas de comércio, integrando o MasterPass e funcionalidades de comércio.
  • Qkr! com MasterPass:  Uma plataforma de pagamentos móveis que permite aos consumidores fazer pedidos e pagar produtos e serviços direto de seus dispositivos móveis.
  • Mastercard Vending: Ajuda a conectar o seu aplicativo celular à nossa plataforma de vendas – com isso os consumidores podem comprar diretamente pelo aplicativo.

Inclusão Financeira:

  • MC Aid Network: Serviço não financeiro ponta a ponta projetado para otimizar a distribuição de ajuda humanitária, mesmo na ausência de infraestrutura de telecomunicações.

Outros serviços serão adicionados ao Mastercard Developers nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.