A SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, acaba de firmar parceria com a Lingopass, plataforma de aprendizado e vivência de idiomas voltada para corporações. O objetivo é incluir trilhas de inglês com foco em tecnologia, o TechEnglish, na grade de ensino. Esta é a primeira parceria entre edtechs voltadas para formação em tecnologia e em idiomas no país.
A parceria promove uma união de propósitos e metodologias da SoulCode Academy e da Lingopass: ambas nasceram com visão de transformação social e impacto digital, com soluções de problemas de negócios para as empresas e para o país: a qualificação profissional. Por isso, suas metodologias foram criadas e adaptadas ao mercado brasileiro.
"A SoulCode Academy quer colaborar para uma formação profissional mais sólida e adequada às necessidades do mercado. Por isso, estamos muito felizes com esta parceria, que une 'duas línguas' que o profissional tem que falar atualmente para ser bem-sucedido em sua carreira: inglês e programação", afirma Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da edtech, que promove cursos para formação profissional em tecnologia totalmente gratuitos para seus alunos, afirma Juana Pinkalsky, cofundadora e diretor-educacional da edtech, que promove cursos para formação profissional em tecnologia totalmente gratuitos para seus alunos.
"A falta de fluência e conhecimento da língua inglesa tem estancado o crescimento profissional e mudanças de carreiras para os profissionais, seja dentro das empresas em que atuam, ou na busca por novas oportunidades em outras companhias", afirma Alexandrine Brami, CEO e cofundadora da Lingopass. "Percebemos a necessidade das empresas em ter colaboradores com conhecimento em inglês voltado para as áreas de tecnologia, por isso, criamos uma trilha específica para este mercado, o TechEnglish, que tem cursos com cargas horárias de 30 a 60 horas voltadas para processos seletivos e atuação na área", comenta. Os cursos são oferecidos para as empresas, que contratam o serviço para seus colaboradores.
Este é o curso que será dado, em parceria com a SoulCode Academy, a partir das próximas turmas. Fará parte da grade de ensino obrigatória e disponibilizará aulas diárias de comunicação em inglês, via online. O método dispõe de trilha, tutor, aulas virtuais e bages. Para os alunos que não conseguirem participar ao vivo das aulas, haverá tutoriais e vídeos disponíveis. Os alunos passam por uma avaliação que permite entender qual dos sete níveis possíveis é o mais adequado para cada um deles.
"Mais do que uma parceria que une duas empresas, somos um grupo de inconformados com o baixo nível de educação e a situação atual de nosso país. Acreditamos no poder do coletivo e usamos os conceitos de Tech for Good para promover o impacto que queremos ver na sociedade", conclui Pinkalsky.