Área de Economia do BV oferece informação para clientes em poucos segundos após divulgação de indicadores

0

O BV, um dos maiores bancos do país, anuncia a construção dos relatórios de Economia automáticos. A iniciativa, que é fruto de uma parceria de longo prazo entre o banco BV e o Google Cloud, faz uso de tecnologias de nuvem do Google, como Big Query, para habilitar uma visão de dados quase em tempo real. Com isso, os clientes têm acesso às informações completas poucos segundos após a divulgação dos indicadores.  

A iniciativa economizou dezenas de horas de trabalho para a equipe econômica do banco, comandada pelo economista-chefe Roberto Padovani. "Não temos iniciativa similar no mercado e, sem dúvida, contar com um parceiro como o Google Cloud trouxe mais agilidade e qualidade no processamento dos relatórios. Dessa forma, podemos contribuir para a tomada de decisão do cliente de forma ainda mais rápida", afirma Padovani.  

Os relatórios de Economia automáticos possibilitaram a criação de novos produtos dentro da área econômica, como um site para os conteúdos, além da utilização do WhatsApp como ferramenta de envio de relatórios, ambos integrados com a automação e que devem ser lançados em breve.  

O processamento dos relatórios econômicos em nuvem é uma das ações que faz parte da parceria estratégica de transformação digital de sete anos, centrada em co-inovação, do banco BV com o Google Cloud, anunciada no primeiro semestre deste ano. Com ela, o banco buscará, por meio do uso intensivo de inteligência de dados, reimaginar a experiência do cliente, ampliar o potencial das plataformas abertas, criar novos produtos digitais e sofisticar o parque de modelos de ciência de dados do BV.  

"Essa iniciativa do banco BV é um exemplo claro de como as soluções de nuvem do Google, em especial de data analytics, podem ser um aliado estratégico para os negócios dos nossos clientes, para gerar inteligência a partir da análise de dados, entregando insights em tempo real que apoiam decisões de negócios e contribuem para o desenvolvimento de novos produtos e serviços", diz Vilela Fabri, head de Financial Services do Google Cloud no Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.