A Fortinet integradas e automatizadas, anunciou que emitiu mais de 1 milhão de certificações Network Security Expert (NSE) no mundo até o momento, avançando ainda mais em seu compromisso de fechar a lacuna de habilidades em segurança cibernética.
"A Fortinet tem um longo histórico de trabalho para fechar a lacuna de habilidades cibernéticas e estamos orgulhosos de atingir este marco. O aprendizado contínuo por meio de treinamento e certificações é uma maneira fundamental de ficar à frente dos adversários cibernéticos que estão constantemente evoluindo suas estratégias e métodos de ataque. É por isso que o Fortinet Training Institute se dedica a oferecer cursos e certificações cibernéticas premiados a profissionais de segurança, para o aprimoramento de seus conhecimentos, ou para aqueles que estão considerando uma requalificação. Ao mesmo tempo, para organizações que buscam aumentar a conscientização cibernética de seus funcionários e fortalecer sua postura de segurança, o Fortinet Training Institute oferece seu serviço de conscientização e treinamento em segurança", diz John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet.
Com mais de 80% das violações sendo atribuídas à falta de habilidades cibernéticas, de acordo com um relatório global da Fortinet de 2022, a lacuna de habilidades em segurança cibernética continua sendo uma das principais preocupações das organizações. Em um esforço para ajudar a fechar a lacuna de habilidades cibernéticas, a Fortinet, por meio de suas iniciativas de Training Advancement Agenda (TAA) e do Fortinet Training Institute, está focada em capacitar profissionais de segurança para ficar à frente das ameaças com os seguintes esforços:
• Validação de habilidades e experiência com certificações NSE: O programa de treinamento e certificação de oito níveis foi desenvolvido para fornecer aos profissionais técnicos uma validação independente de suas habilidades de segurança e rede, bem como experiência de trabalho. O relatório Global Skills Gap de 2022 da Fortinet revelou que 95% dos líderes acreditam que as certificações focadas em tecnologia impactam positivamente seu papel e sua equipe, enquanto 81% dos líderes preferem contratar pessoas com certificações. O Fortinet Training Institute visa proporcionar aos profissionais a oportunidade não apenas de adquirir habilidades para afastar ameaças cibernéticas, mas também oportunidades de crescimento na carreira.
• Desenvolvimento de cursos nas principais áreas de segurança cibernética em todos os setores: O Fortinet Training Institute está continuamente atualizando seus treinamentos com conteúdo relevante e dinâmico para os problemas e desafios que os profissionais cibernéticos enfrentam hoje. Por exemplo, o currículo de Segurança em OT, como parte do NSE nível 7, fornece uma sólida compreensão de como projetar, implementar e operar uma solução de segurança OT para infraestruturas críticas. Outras áreas temáticas em que o Fortinet Training Institute expandiu o currículo incluem Zero Trust Network Access e Secure SD-WAN, entre outras. Além disso, a Fortinet oferece laboratórios de baixo custo para aprimorar ainda mais os conjuntos de habilidades para qualquer pessoa que faça treinamento de nível técnico, avançado ou especializado.
• Inclusão da inteligência de ameaças do FortiGuard Labs no currículo: O currículo do Fortinet Training Institute é desenvolvido por instrutores e desenvolvedores de nível mundial da Fortinet com um conhecimento profundo da tecnologia líder do setor e do cenário de ameaças em evolução. O currículo de treinamento é aprimorado com a inteligência de ameaças do FortiGuard Labs, uma equipe de pesquisa global composta por experientes caçadores de ameaças, pesquisadores, analistas, engenheiros e cientistas de dados. Além disso, o currículo foi desenvolvido para evoluir com base na mais recente inteligência de ameaças do FortiGuard Labs, garantindo que qualquer pessoa que faça treinamento e busque a certificação obtenha as habilidades e conhecimentos mais relevantes.
• Oportunidades de aprimoramento para profissionais por meio dos Centros de Treinamento Autorizados Globais da Fortinet: Os Centros de Treinamento Autorizados Fortinet (ATCs) são uma rede de organizações de treinamento credenciadas em mais de 130 países e territórios ao redor do mundo, ensinando em 26 idiomas diferentes.
Amplo acesso ao treinamento – A Fortinet está aumentando o acesso ao treinamento em segurança cibernética para que mais pessoas, independentemente de sua formação educacional, carreira atual ou experiência de vida, possam acessar cursos cibernéticos e ajudar a iniciar uma carreira em segurança cibernética. A Fortinet também está capacitando grupos de talentos inexplorados, incluindo mulheres e estudantes, para requalificar ou expandir suas habilidades para uma carreira cibernética, ajudando a lidar com a escassez de talentos do setor. Como parte desse foco, a Fortinet se comprometeu, em setembro de 2021, a treinar 1 milhão de pessoas em segurança cibernética ao longo de 5 anos (entre 2022-2026) e está a caminho de cumprir isso por meio de várias iniciativas, incluindo:
• Treinamento e conscientização em segurança cibernética nas organizações para todos os funcionários: Qualquer empresa que pretenda proteger ainda mais sua postura de segurança, aprimorando todos os conjuntos de habilidades e conhecimentos cibernéticos de seus funcionários, pode implantar facilmente o Serviço de Conscientização e Treinamento em segurança do Fortinet Training Institute. Trata-se de uma oferta baseada em SaaS que oferece treinamento oportuno de conscientização sobre as ameaças de segurança cibernética atuais. Ele ajuda os líderes de TI, segurança e conformidade a construirem uma cultura cibernética em que os funcionários reconheçam e evitem ser vítimas de ataques cibernéticos.
• Expansão de parcerias acadêmicas e programas de extensão educacional: Com mais de 470 Parceiros Acadêmicos Autorizados em todo o mundo em mais de 90 países e territórios, o Fortinet Training Institute continua a trabalhar com instituições educacionais globalmente para ajudar a preparar a força de trabalho cibernética do futuro.