TCS compra empresa suíça de soluções bancárias por cerca de US$ 80 milhões

0

A consultoria Tata Consultancy Services (TCS) anunciou nesta segunda-feira (6/11) a compra de 75% das ações da suíça TKS-Teknosoft, por 100,5 milhões de francos suíços, o equivalente a cerca de US$ 80,1 milhões.

O objetivo da empresa com a aquisição é expandir a carteira de soluções para plataformas bancárias e consolidar as operações da companhia indiana na Europa. "Essa aquisição é muito importante por dois motivos: primeiro, dá à TCS presença robusta em mercados-chave, em países como Suíça e França, junto com a capacidade de atender clientes por meio de um único interlocutor, da venda até a entrega", disse S. Ramadorai, CEO e diretor geral da TCS.

Como parte da transação, a TCS também adquiriu a Alpha e outros produtos da carteira eletrônica da TKS. A incorporação desses dois produtos, junto com os já existentes no portfólio da TCS, como o sistema de core banking FNS e a plataforma para bancos de atacado Quartz, devem ampliar ainda mais as ofertas de TI da companhia para instituições financeiras.

"Essa aquisição é extremamente estratégica para ambos os acionistas. A TKS desenvolveu forte relacionamento com muitas empresas multinacionais nesses mercados e a TCS pode alavancar esses contratos com seu know-how," diz N. Chandrasekaran, vice-presidente executivo e diretor global de operações da TCS. "A aquisição também agrega à companhia mais de 100 profissionais, todos com grande experiência nos mercados europeus."

Fundada em 1985, a TKS-Teknosoft é uma fornecedora de soluções e software com base na Suíça. Com seu modelo de negócios, a empresa tem um histórico de implementações de sucesso em projetos de tecnologias avançadas na Europa. Com 115 funcionários, a receita da companhia alcançou 71,5 milhões de francos suíços em 2005, enquanto o lucro líquido foi de 9,6 milhões de francos suíços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.