Salesforce e Google lançam solução de integração com G Suíte e Analytics

1
12

A Salesforce anunciou nesta segunda-feira, 6, um parceria com o Google Cloud e o Google Analytics para possibilitar experiências inteligentes e colaborativas para transformar os dados de marketing, serviços e vendas em ideias que tragam melhores resultados comerciais.

A Salesforce nomeou o G Suite como seu provedor preferido de e-mail e produtividade. Além disso, a Salesforce planeja usar o Google Cloud Platform (GCP) para seus principais serviços como parte da expansão internacional da infraestrutura da empresa.

As equipes das empresas  estão trabalhando para desenvolver novas integrações que conectem o Salesforce CRM com o G Suite para oferecer a única plataforma de colaboração na nuvem de seu tipo. Essas integrações permitirão que as empresas exibam uma inteligência relevante dos clientes da Salesforce diretamente no Gmail, usando  Calendário, Drive, Docs. Apresentação e Hangouts Meet.

Para ajudar a tirar proveito da experiência combinada do Google e do Salesforce, os clientes qualificados da Salesforce podem receber o G Suite por até um ano sem custo adicionais .

Quanto à disponibilidade, várias integrações entre o G Suite e o Salesforce já estão no mercado, incluindo o Lightning for Gmail e as integrações com o Calendário e o Google Drive. As integrações mais profundas que anunciamos deverão começar a ser lançadas em 2018.

Analytics

Ambas empresas estão anunciando também uma parceria para entregar quatro novas integrações turnkey entre o Google Analytics 360, Salesforce Sales Cloud e Salesforce Marketing Cloud:

Os dados de vendas da Sales Cloud estarão disponíveis no Analytics 360 para uso em atribuição, otimização de lance e criação de público. Os dados do Analytics 360 serão visíveis na interface de uso dos relatórios do Marketing Cloud para uma compreensão mais completa do desempenho da campanha

As audiências criadas no Analytics 360 estarão disponíveis no Marketing Cloud para ativação via canais de marketing direto, incluindo e-mail e SMS. As interações dos clientes do Marketing Cloud estarão disponíveis no Analytics 360 para serem usadas na criação de listas de público. As integrações são totalmente consistentes com ass políticas de privacidade e possuem configurações que oferecem controles de privacidade e opções sobre como os dados são usados.

As conexões das plataformas publicitárias do Google com a plataforma de marketing da Salesforce, propiciarão novas integrações que começam a chegar ao mercado no primeiro semestre de 2018.

1 COMENTÁRIO

  1. Integração é sinônimo de produtividade.

    No último ano, eu e meu time tentamos integrar SalesForce, Google Drive e SharePoint com o objetivo de visualizar e interagir com as informações dessas aplicações, em um só ambiente.

    O nacional Pluga e o mundialmente famoso Zapier foram nossas primeiras tentativas. Foram promissores, mas a integração não ficou boa. Tentamos desenvolver internamente, mas ficou caro.

    Depois de quase desistirmos, nosso time encontrou o módulo IML – Intelligent Metadata Layer do M-Files. Olha que incrível: https://ibsdocs.com.br/o-modulo-iml/ M-Files integra aplicações de gestão de conteúdo (ECM, GED) em um só local, uma só vista. Muito bom!

    Além de acessar todos os conteúdos de diferentes plataformas em um só lugar, consigo criar fluxos de trabalho, automatizando vários aspectos da operação e ainda aumentando muito a produtividade. Ajudou muito nossa operação

Deixe seu comentário