A Saque e Pague atingiu a marca de quase 407 mil transações via PIX em seus caixas eletrônicos somente em outubro. O crescimento em relação ao mês anterior é de 9,5% nos serviços de PIX Saque, com 305 mil retiradas em seus caixas eletrônicos; e 13,6% no Depósito Rápido, o que representa aproximadamente 101,5 mil depósitos realizados nos ATMs da empresa. Com os avanços, são 3,2 milhões de depósitos e saques via PIX neste ano, um recorde para a Saque e Pague.
"Quando lançamos os serviços de transações via PIX no País, democratizamos o acesso aos serviços bancários e, hoje, com os resultados crescentes que conquistamos, vemos que nossa estratégia foi muito assertiva. Existem milhões de brasileiros desbancarizados e que enfrentam dificuldade de acesso ao sistema financeiro, por isso apostamos em tecnologia e inovações para transformar o setor e facilitar a rotina das pessoas", avalia Givanildo Luz, CEO da Saque e Pague.
Em fevereiro de 2022, a Saque e Pague implementou o Depósito Rápido em seus caixas eletrônicos, que permite a conversão de dinheiro físico em digital por meio do PIX, sem a necessidade de uso do cartão. Desde então, já foram contabilizadas 1 milhão de transações que, convertendo para valor transacionado, totalizam R$ 524 milhões.
Já com o Pix Saque, a empresa transacionou mais de 3,8 milhões de retiradas, o que representa R$ 669 milhões. Esse serviço permite a retirada de dinheiro por meio do PIX nos ATMs, basta que o usuário tenha instalado o aplicativo do banco em seu celular e escaneie o QR code com o valor desejado exibido na tela do caixa.