A Sonda e a Thales firmaram parceria para a implementação de ações conjuntas em segurança cibernética para a região latino-americana. A aliança permitirá a participação conjunta em projetos para promover a entrega de soluções de cibersegurança que reduzam a exposição a riscos financeiros, de privacidade e confidencialidade face ao aumento de ataques ransomware na América Latina.
De acordo com o recente relatório "Ameaças de dados de 2023" do grupo Thales, na América Latina 48% dos profissionais de Tecnologia da Informação (TI) relataram um aumento nos ataques de ransomware, 22% das organizações sofreram sequestro de dados nos últimos meses e 51 % das empresas não possuem um plano formal contra ataques desse tipo.
A Thales contribuirá com a sua experiência, adquirida na Europa e outras regiões, na concepção, implementação, formação e operação de modelos de cibersegurança. A colaboração visa, ainda, expandir a presença global da empresa para os países da América Latina com projetos governamentais de segurança cibernética.
Já a Sonda contribuirá com o seu conhecimento e capacidade de implementação de projetos em mais de duas mil cidades da América Latina. Além disso, essa colaboração permitirá que as duas empresas respondam conjuntamente a licitações para construção, operação, transferência de operações de segurança (SOC), serviços de consultoria cibernética, soluções de capacitação e tecnologia de segurança cibernética.