O Grupo Macro, holding que opera nos canais de vendas digitais de grandes companhias através da Macro Digital Sales, comprou 50% da ATN Contact Center. Com uma avaliação de R$ 35 milhões, o Grupo absorverá os mais de mil colaboradores da ATN, atingindo 1,7 mil colaboradores trabalhando na companhia, além de um crescimento estimado de 150% no faturamento, que deve bater a marca de R$ 150 milhões em 2024.
Sediada no Rio de Janeiro, a ATN Contact Center tem 28 anos de história e conceito elevado no seu mercado, tendo se especializado no desenvolvimento de tecnologias, pessoas e métodos para promover melhores relacionamentos comerciais, por meio dos serviços nos segmentos: recuperação de créditos, vendas, SAC e seguros.
Com a saída programada do Omar Malheiro, fundador e CEO da ATN, que passará a membro do Conselho do Grupo Macro, a nova adquirida será gerida pelo CEO do Grupo Macro, Pablo São Thiago, em conjunto com 2 sócios remanescentes da ATN, Rafael Bigler e Isabela Bigler.
O objetivo da aquisição é utilizar a expertise do Grupo Macro para fazer a transformação digital da ATN Contact Center, principalmente no segmento de cobrança e recuperação de créditos. "Eles são grandes especialistas em cobrança e vendas no modelo tradicional, via teleatendimento, e acreditamos que nossa expertise em tecnologia e jornadas digitais elevará o negócio a outro patamar de eficiência e rentabilidade" , comenta Pablo São Thiago, fundador do Grupo Macro.
O próximo passo no pipeline de negócios da holding é também expandir a área de atuação para outros setores. "Queremos avançar para o segmento de seguros, crédito, consórcio, planos de saúde, entre outros segmentos, nos quais desejamos implementar o mesmo modelo bem sucedido que já aplicamos para as empresas de telecom", anuncia São Thiago.