Número de novos clientes adquiridos no período aumentou em torno de 30% na comparação com o ano anterior. Soluções proprietárias para verticais de negócios baseadas em nuvem e com segurança embarcada seguem como principais apostas para 2018.
A Unisys encerrou o terceiro trimestre fiscal (Q3) de 2017 com crescimento de 40% para a América Latina, que atualmente representa 13% das receitas globais da organização. O Brasil figura como a segunda maior operação da companhia fora dos Estados Unidos, sendo o principal representante da região.
Com a conquista de novos projetos nas áreas de cloud computing, segurança, infraestrutura e soluções específicas para as verticais de Varejo, Serviços Financeiros, Transporte Aéreo e Governo em países como Brasil, Colômbia, México, Argentina e Costa Rica, até o momento, a companhia apresenta uma média 30% maior na conquista de novos clientes na comparação do período em 2016. No Brasil, entre os novos clientes estão o grupo DPSP (Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo), Nexa Resources (ex-Votorantim Metais) e HP Inc.
"Apesar de desafiador, 2017 tem sido um ano muito importante para a Unisys no Brasil, sempre em linha com as principais tecnologias e inovações que estão transformando a forma de fazer negócios e guiando as empresas rumo à transformação digital. Até o fechamento do terceiro trimestre conseguimos alcançar importantes resultados regionais e projetamos o próximo ano com muito otimismo e expectativa de crescer ainda mais", avalia Eduardo Almeida, presidente da Unisys para América Latina.
"O foco, a disciplina financeira e a constante busca por eficiência das nossas operações locais nos países onde atuamos, somado à aquisição de novos talentos, nos fazem crer em um 2018 com muitas oportunidades para expandirmos nossa operação na região", completa Maurício Cataneo, CFO da Unisys para a América Latina.