A Nuveto, empresa brasileira de soluções em nuvem para as áreas de atendimento e relacionamento com o cliente, anuncia a ampliação da sua atuação internacional. Distribuidora exclusiva da Five9 no Brasil, plataforma focada em soluções de contact center em nuvem, a empresa passa a contar com representantes comerciais e escritórios na Colômbia e Espanha, com capacidade para atender tanto os países latino-americanos quanto Portugal. No total, a expansão projeta para a Nuveto um resultado de venda de 2 mil licenças até o final de 2022, um crescimento de mais de 23% em relação à operação brasileira em 2021.
Duas vezes premiada como a melhor parceira da América Latina pela Five9, a empresa irá replicar o seu sucesso no trabalho exercido para o mercado de CX no Brasil, tanto na Península Ibérica quanto na América Latina. Para isso, conta com o apoio ativo da Five9 e dos profissionais já alocados na Colômbia e Espanha, além de contar com toda a infraestrutura dos profissionais no Brasil.
"A prova de que o nosso trabalho vem sendo feito de forma ampla e estratégica são os mais de 8 mil seats fechados nos últimos anos, onde podemos destacar o recente contrato global fechado com um dos maiores BPOs do mercado, além de outras negociações já em andamento com empresas que ainda não podemos anunciar", explica Luís Palermo, diretor geral da Nuveto.
O foco da Nuveto é direcionado, principalmente, aos setores que demandam serviços de customer experience, como área da saúde, finanças, telecom, varejo e educação, embora suas soluções tenham aderência com todos os ramos de atividade, por meio da integração das soluções com o ERP e o CRM das empresas. Além de soluções para atendimento e relacionamento com clientes, o leque de serviços também contempla ferramentas de speech analytics, inteligência artificial e chatbot, entre outras.
"O nosso objetivo é replicar toda a nossa experiência e capacidade de oferecer suporte e serviços voltados para a jornada do cliente de forma efetiva, independente do país em que o nosso cliente está e o segmento que atua", complementa o diretor.
A plataforma omnichannel na nuvem possibilita a globalização de diversas soluções voltadas para o cliente, com a aplicabilidade de forma flexível, independente da língua utilizada. Assim, os clientes da Nuveto no Brasil que possuem escritórios em outros países poderão contar com apoio unificado, além da consultoria dos profissionais da Nuveto, que já possuem uma grande experiência nesse mercado.
"Na expansão latino-americana, já operamos ativamente com a nossa equipe comercial e estrutura brasileira. Já na Europa, contamos com o nosso diretor de soluções, Carlos Eduardo, que passa a ficar uma temporada na região para tornar mais próximo o relacionamento com clientes europeus", acrescenta Luís Palermo. A empresa também abriu vagas na Europa para as áreas operacional e comercial e também está ampliando o seu time também no Brasil.
Espanha
A Nuveto já possui representação comercial na Espanha, mercado que receberá atenção especial da empresa nos próximos meses, com Carlos Leite, diretor de soluções da Nuveto, focado neste mercado. "Meu objetivo é dar todo o apoio e suporte necessário a este mercado. Além disso, as empresas poderão contar ainda com toda a estrutura oferecida pela empresa já no Brasil. Como tudo é hospedado na nuvem, conseguimos manter o nível de qualidade em suporte, atendimento, técnico e comercial", explica Leite.
América Latina
Além de atender os contratos já firmados com algumas empresas da América Latina, a Nuveto está com negociações em andamento com sua equipe comercial local.