A Vivo amplia a acessibilidade em suas lojas com a inclusão de um app que auxilia pessoas com deficiência visual na degustação de produtos. A ação pioneira dá autonomia a esse público para conhecer e degustar os celulares nas lojas da marca sem a necessidade do auxílio dos consultores de venda.
A tecnologia funciona da seguinte forma: todos os celulares expostos nas lojas contarão com aplicativo que faz a audiodescrição das informações como preço e modelo dos aparelhos, incluindo as suas principais características. O aplicativo tem fácil ativação e foi desenvolvido dentro dos requisitos voltados à acessibilidade. A novidade estará disponível em mais de 240 lojas da Vivo.
Ela chega nas lojas da marca para tornar a experiência do cliente ainda mais completa, reforçando o posicionamento da Vivo como uma marca inclusiva, que tem a diversidade como um dos pilares do seu negócio. Além da audiodescrição nos precificadores digitais, as lojas da Vivo contam com outras ações voltadas à inclusão, como atendimento exclusivo para pessoas surdas com intérprete de libras, piso tátil e espaços reservados e sinalizados para espera de pessoas com mobilidade reduzida.