A Nortel obteve a aprovação da Corte de Falências do Distrito de Delaware, nos Estados Unidos, e da Corte Superior de Ontário, no Canadá, para realizar um leilão aberto para vender suas unidades de soluções de VoIP e de aplicativos (CVAS, na sigla em inglês) instaladas na America do Norte, Caribe e América Latina (CALA).
A Genband já havia feito uma oferta para adquirir a totalidade dos ativos de CVAS da Nortel, que envolve também as unidades da região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA). O valor da proposta foi de US$ 282 milhões, cifra sujeita a ajustes de balanço e outras ações que pode chegar a cerca de US$ 100 milhões.
Com a aprovação, a Nortel abre um leilão para receber novos interessados, que queiram cobrir a oferta da Genband, por seus ativos de VoIP da região de CALA. O leilão final deve ocorrer no dia 25 de fevereiro. Após a finalização deste, as cortes do Canadá e Estados Unidos terão de aprovar o negócio.
Para os ativos de VoIP da região da EMEA, a Nortel informou que outras de suas subsidiárias, como a Nortel do Reino Unido, já assinaram acordo definitivo para vendê-los à Genband.
- Leilão aberto