Publicidade
Início Notícias Número de conexões à internet móvel cresce 148% em 2009

Número de conexões à internet móvel cresce 148% em 2009

0
Publicidade

O número de conexões à internet por meio de dispositivos móveis no mundo cresceu 148% de 2008 para 2009, segundo dados da consultoria Quantcast. O acesso à web por meio de dispositivos móveis em todo o mundo representou, no último mês de 2009, 1% de todos os acessos à internet, enquanto que no mesmo mês do ano anterior este número não chegava nem a 0,4%.
Na análise por regiões, a América do Norte e a Oceania são as que mais têm acessos móveis à internet, representando 1,3% das conexões totais à web. A região com menos acessos móveis à internet de forma geral foi a América do Sul, que registrou fração de menos de 0,2%.
Entre as fabricantes de aparelhos móveis para acesso a internet, a Apple é a que tem maior participação de mercado. Em dezembro do ano passado, a empresa foi responsável por 60% das conexões globais. A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, e a Nokia, ambas em segundo lugar, ficaram com quase 10% do total de acessos.
A Apple representa 69% dos acessos à internet móvel na América do Sul, e a Nokia, 16%. A região onde a fabricante do iPhone tem mais participação de mercado é a Oceania, na qual responde por 73% dos acessos à web.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile