Desde que começou a exibir anúncios no celular, em março de 2012, o Facebook esforça-se para vencer a resistência de investidores e demonstrar que pode ser lucrativo nesse segmento. Essa tarefa pode ficar mais fácil daqui para frente, uma vez que aparelhos móveis já abrigam 20,3% de todas as receitas com anúncios da maior rede social do mundo, contra 14% em outubro último.
A informação é da plataforma Kenshoo, que também identificou o peso da tecnologia Android na publicidade do site de relacionamento. Segundo a Kenshoo , 71% dos gastos com anúncios no Facebook direcionados para celulares vão para algum aparelho com o sistema operacional do Google.
Já no segmento de tablets, o fluxo de publicidade móvel do Facebook para dispositivos Android ainda é irrisório. A Kenshoo calcula que 95% dos gastos dos anunciantes em tablets foram direcionados ao iPad (aparelho com sistema iOS)
Especialistas da Kenshoo confiam que o negócio de anúncios móveis do Facebook deverá manter o ritmo de crescimento, uma vez que marcas em todo o mundo já adotam a alternativa.
"Nossa expectativa é que o canal se torne cada vez mais competitivo com novos dispositivos que permitem experiências interativas avançadas, como os que estão em exibição esta semana no Consumer Electronics Show", disse o executivo de marketing da Kenshoo, Aaron Goldman, ao site TechCrunch.
Confira infográfico (em inglês) com mais dados sobre a publicidade móvel do Facebook.