Receita do Facebook com anúncio móvel cresce puxada pelo celular Android e pelo tablet iPad

    0

    Desde que começou a exibir anúncios no celular, em março de 2012, o Facebook esforça-se para vencer a resistência de investidores e demonstrar que pode ser lucrativo nesse segmento. Essa tarefa pode ficar mais fácil daqui para frente, uma vez que aparelhos móveis já abrigam 20,3% de todas as receitas com anúncios da maior rede social do mundo, contra 14% em outubro último.

    A informação é da plataforma Kenshoo, que também identificou o peso da tecnologia Android na publicidade do site de relacionamento. Segundo a Kenshoo , 71% dos gastos com anúncios no Facebook direcionados para celulares vão para algum aparelho com o sistema operacional do Google.

    Já no segmento de tablets, o fluxo de publicidade móvel do Facebook para dispositivos Android ainda é irrisório. A Kenshoo calcula que 95% dos gastos dos anunciantes em tablets foram direcionados ao iPad (aparelho com sistema iOS)

    Especialistas da Kenshoo confiam que o negócio de anúncios móveis do Facebook deverá manter o ritmo de crescimento, uma vez que marcas  em todo o mundo já adotam a alternativa.

    "Nossa expectativa é que o canal se torne cada vez mais competitivo com novos  dispositivos que permitem experiências interativas avançadas, como os que estão em exibição esta semana  no  Consumer Electronics Show", disse  o executivo de marketing  da Kenshoo, Aaron Goldman, ao site TechCrunch.

    Confira infográfico (em inglês) com mais dados sobre a publicidade móvel do Facebook.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.