O Yahoo decidiu realizar uma ampla reorganização em sua principal área, a de vendas de publicidade, em mais uma tentativa de se reerguer desde que anunciou seu processo de reestruturação em abril, quando Scott Thompson ainda era CEO da companhia, numa tentativa de retomar a rentabilidade da companhia.
Após uma onda de demissões e reduções das unidades, desde julho a companhia está sob o comando de Marissa Mayer, ex-executiva do Google, que assumiu o comando após denúncia de que Thompson teria fraudado informações em seu currículo. Com uma série de novas contratações, Mayer está buscando concluir o plano estratégico de recompor a empresa.
De acordo com o blog de tecnologia All Things Digital, o novo diretor de operações do Yahoo, Henrique De Castro, também ex-executivo do Google, quer transformar o segmento de vendas da companhia em um novo modelo, por meio de uma rede de canais, num processo de verticalização que abrangerá segmentos direcionados, tais como automotivo, de entretenimento e produtos. Segundo informações de pessoas ligadas ao assunto, na nova organização da área de vendas, cada líder regional da companhia será designado a desenvolver diversas verticais de negócios.
A empresa não deu detalhes da reorganização da área de vendas de anúncios online, mas a expectativa é que a equipe de publicidade seja informada das mudanças na área na próxima sexta-feira, 11. Elas devem ser colocadas em práticas ainda neste início de ano.