A SND concluiu as negociações com a Microsoft e passa a atuar como distribuidora oficial Cloud Solution Provider (CSP) da fabricante de software. Pelo acordo, a SND vai comercializar soluções em nuvem, que podem ser pagas pelo consumidor final mensalmente conforme o uso de cada produto ou serviço. A distribuidora fará a venda para as revendas, mas também terá papel fundamental no suporte e apoio ao consumidor final.
A estratégia com a oferta em nuvem de soluções, tais como Office 365, Microsoft Dynamics CRM Online e Microsoft Azure, é abrir um leque de opções a empresas de todos os tamanhos, pois as soluções ficam disponíveis para o usuário e são cobradas mensalmente. Com isso, a SND amplia também suas ofertas com produtos e serviços combinados, atendendo às necessidades de cada empresa, que por sua vez terá como benefício o maior controle dos investimentos.
Para o diretor de produtos e marketing da SND, Fábio Baltazar, o CSP representa uma inovação no mercado de distribuição. "Ao vendermos solução em nuvem, temos a oportunidade de agregar uma série de serviços e equipamentos (hardware) com pagamento mensal, facilitando a aquisição de tecnologia, sua integração, atualização e manutenção. O consumo é o modelo de negócio do futuro, que está fazendo com que a distribuidora agregue um novo modelo de negócio no seu portfólio, com o objetivo de ajudar a revenda a ofertar soluções junto ao cliente final a partir de serviços de integração e que exigem estrutura e experiência", avalia o diretor.
A SND já mantém forte parceria com a Microsoft para a distribuição de soluções. A entrada do CSP, além de fortalecer a parceria das duas empresas, amplia as oportunidades de negócios das revendas, que terão acesso aos diferentes modelos de aquisição de softwares.