A Oba.com, plataforma de ofertas online que iniciou suas atividades no começo deste mês, anunciou nesta quinta-feira, 7, que recebeu um aporte de R$ 2,6 milhões, realizado por investidores internacionais, mas cujos nomes não foram revelados. A empresa usará o capital para expandir as operações de venda e ampliar parcerias.
Mesmo diante de um cenário econômico instável no Brasil, a plataforma tem registrado um rápido crescimento na venda de imóveis e itens de segunda mão, afirma a empresa. Para este ano, a companhia diz que vai concentrar esforços em inovação e na melhoria da chamada experiência do usuário.
O CEO e fundador da Oba, Lonny Szneiberg, diz que ela é um dos únicos marketplaces no Brasil que realizam abordagens verticais. A plataforma está disponível pelo site e também na versão mobile, com o aplicativo para o sistema operacional Android, do Google. A versão para iOS deve ser lançada ainda nesta trimestre, segundo ele.
"Desde o nosso lançamento, estamos crescendo em três verticais, em tráfego e inventário. Esse novo investimento ajudará a dar suporte ao crescimento das vendas e alcançar nosso compromisso de construir o melhor produto. A meta sempre foi criar um modelo one-stop shop [onde o cliente pode obter tudo o que precisa, para que o usuário possa comprar e vender na mesma plataforma. Neste ano vamos apresentar elementos inovadores que vão nos colocar à frente na competição", explica Szneiberg.