A Qualcomm está organizando, junto com OEMs de todo o mundo, atividades pré-comerciais e testes de interoperabilidade com mais de 30 designs para smartphones 5G. Os devices estão equipados com a plataforma móvel Snapdragon 855 e a família de modems Snapdragon X50.
Os testes mostram disponibilidade para a comercialização de 5G através da Plataforma Móvel Snapdragon 855. O lançamento desses dispositivos no evento de tecnologia CES, em Las Vegas, está programado para entregas em 2019.
Na área de rede Wi-Fi 6 para a categoria doméstica, a fabricante, em parceria com a NETGEAR, passa a disponibilizar sua plataforma em produtos da Ruckus, Huawei, H3C, NEC, EnGenius, Charter Communications, Calix e KT nas categorias de empresa e rede de operadoras. Juntos, esses produtos atestam a presença significativa que a empresa alcançou com sua plataforma Wi-Fi 6 Networking, bem como o papel de liderança que está desempenhando na transição da indústria global para experiências de alta capacidade e eficiência no futuro padrão sem fio 802.11ax.
Para acompanhar o ritmo acelerado da indústria automotiva e ajudar o setor a atender às crescentes necessidades dos consumidores em todas as categorias de veículos, a Qualcomm anunciou as novas plataformas automotivas Snapdragon Automotive Cockpit Platforms, projetadas com uma arquitetura modular que inclui experiências de AI altamente intuitivas para assistência virtual no carro, interações naturais entre o veículo e o motorista e casos de uso de segurança.
A tecnologia de 3ª geração do Snapdragon Automotive Cockpit transforma experiências no veículo com computação de alto desempenho, gráficos imersivos e multimídia aprimorada e foi projetada para garantir experiências transformadoras para o motorista e os passageiros.
A fabricante também anunciou nesta segunda-feira, 7, a continuidade da colaboração com as montadoras Ducati e Ford para acelerar a implantação comercial do C-V2X. Trata-se de uma tecnologia fundamental para a chegada dos carros autônomos, uma vez que garante segurança de vias e eficiência do tráfego.
Durante a CES 2019, Audi, Ford e Ducati fizeram demonstrações de situações de direção utilizando CV2-X. Os veículos utilizam o chipset Qualcomm 9150 C-V2X para demonstrar um caso de cooperação entre automóveis e estrutura viária.
A cidade de Las Vegas e a Qualcomm vão instalar a tecnologia C-V2X nas estruturas viárias, que dará suporte aos carros conectados que estão por vir ao mercado. Algumas rodovias foram selecionadas para participar de um programa de testes com a finalidade de demonstrar os benefícios da tecnologia de comunicação direta C-V2X. É a primeira instalação pública do tipo na cidade, alinhando-se com um dos objetivos da região de Nevada, que é o de ser um espaço de inovação tecnológica para transporte autônomo e inteligente.