Elon Musk estaria frequentemente usando psicodélicos, aponta jornal

0

Em uma matéria publicada pelo The Wall Street Jornal, neste domingo, 7, indicam, através de fontes anônimas, que Elon Musk, bilionário responsável pela Tesla, SpaceX e o X (antigo Twitter) estaria fazendo o uso de psicodélicos. O uso dessas drogas seria uma preocupação para os executivos, membros do conselho e pessoas próximas ao bilionário, que temem pela sua saúde.

Segundo as fontes, o homem mais rico do mundo estaria usando drogas como LSD, cocaína, ecstasy e cogumelos psicodélicos, em festas privadas ao redor do mundo, onde os convidados assinam acordos de sigilo ou entregam seus celulares ao entrar.

Esse não foi o primeiro episódio de drogas do executivo, em 2018 durante uma entrevista com o comentarista esportivo Joe Rogan, Elon fumou maconha ao vivo, na ocasião os executivos da Tesla pediram a sua demissão.

Segundo pessoas próximas ao bilionário, a maior preocupação seria referente ao uso contínuo de cetamina, a qual ele diz ter receita. Entretanto, a droga rendeu discussões recentes por ter sido responsável pela morte do ator americano Matthew Perry.

Um dos advogados responsáveis por representar Musk, Alex Spiro, disse ao WSJ que o executivo passa por testes surpresas de drogas regularmente, e nunca foi reprovado. Além disso, Spiro diz que o artigo contém mais informações falsas, mas não apontou quais.

A preocupação dos conselheiros seria que, além de violar contratos federais, o uso dessas drogas também estaria violando as políticas internas as empresas administradas por Musk. E isso, como apurou o jornal, levantaria questões sobre o papel executivo de Musk na Tesla de capital aberto, onde o conselho tem o dever de supervisionar a gestão para com os acionistas.

Além das empresas já citadas, ele também é responsável pela Neuralink, empresa de implantes cerebrais, pela xAI, sua nova empresa de Inteligência Artificial, e pela The Boring Co., um empreendimento responsável pela construção de túneis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.