Claro registra crescimento de 135% no Ebitda em 2007

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A Claro encerrou 2007 com os melhores resultados de sua história. A receita líquida atingiu R$ 10 bilhões, um crescimento de 19,3% frente a 2006, sendo que receita com serviços chegou a R$ 8,67 bilhões, cifra 23,1% superior à do ano anterior.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortizações) foi de R$ 2,5 bilhões, cifra 135% superior a igual período de 2006. A margem Ebitda, de acordo com o informe de resultados, ficou em 25% no total de 2007. E o lucro operacional chegou a R$ 326,4 milhões, superior em R$ 884 milhões ao resultado do ano anterior.

A carteira de clientes da Claro manteve sua linha ascendente, com 2,247 milhões de adições líquidas no quarto trimestre, o que representa um aumento de 31,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A receita com serviços foi de R$ 2,4 bilhões, com crescimento de 24% em relação ao mesmo período de 2006, e a receita líquida total foi de R$ 2,86 bilhões, um avanço de 22,4% frente a igual trimestre de 2006. O Ebitda alcançou R$ 675,3 milhões, o maior da história da operadora, o que representou um crescimento de 125% em relação ao quarto trimestre de 2006. A margem Ebitda ficou em 23,6%.

O bom desempenho da Claro teve reflexo no resultado de sua controladora, a América Móvil. Ao fim de 2007, o número total de clientes do grupo mexicano ultrapassou 153,4 milhões nos 17 países das Américas onde está presente, sendo 28,6 milhões de novos assinantes. A receita total da companhia foi de 312 bilhões de pesos (o equivalente a R$ 51 bilhões), um crescimento de 28,2% frente a 2006. A receita de serviços atingiu 266,3 bilhões de pesos (R$ 43,5 bilhões), o que representou um avanço de 31,4% em relação ao ano anterior.

A geração de caixa medida pelo Ebitda totalizou 127 bilhões de pesos (R$ 20,7 bilhões), um incremento de 41,6% na comparação com 2006. A margem Ebitda foi de 40,7% da receita total, quase quatro pontos percentuais acima da registrada no ano anterior, mesmo com a rápida expansão da base de assinantes em alguns mercados.

O lucro operacional do grupo mexicano em 2007 foi de 86 bilhões de pesos (R$ 14 bilhões), 40% acima do apurado em 2006. O lucro líquido ficou em 58,6 bilhões de pesos (R$ 9,5 bilhões), um crescimento de 31,9% em relação ao ano anterior.

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