IBM conclui processo de aquisição da Cognos

0

A IBM anunciou nesta quinta-feira (7/2) que conclui o processo de aquisição da fabricante canadense de software de business intelligence Cognos. Anunciada em novembro do ano passado, a IBM pagou US$ 5 bilhões pela empresa, ou seja, US$ 58 para cada ação da Cognos, o que representou um ágio de 9,5% sobre o valor de fechamento do papel da empresa em 9 de novembro na bolsa eletrônica Nasdaq.

Agora, as soluções da Cognos passam a compor a área de Information Management da IBM, que já havia incorporado os produtos da FileNet, Ascential e Infomix. Com as novas empresas, a divisão deixou de atuar somente como fornecedora de banco de dados e ferramentas relacionadas, ampliando sua oferta.

Essa é a vigésima quinta aquisição da companhia, que tem como objetivo reforçar a estratégia denominada Information On Demand, que combina soluções de software, consultoria e serviços para business intelligence, content management, information integration, database management e master data management.

A IBM vem investindo fortemente na aquisição de empresas de software. Somente neste ano ela já anunciou a compra de três empresas. No início de janeiro ela comprou a israelense XIV, empresa que desenvolve tecnologia de armazenamento de dados, e depois de adquirir a canadense Net Integration Technologies, fabricante de software para servidores de empresas de pequeno e médio porte (PMEs), e a Aptsoft, fabricante de software de business intelligence. Em 2007, a IBM adquiriu seis empresas de software: a Vallent, Consul, Watchfire, Datamirror, Princeton Softek e WebDialogs. Agora já soma 50 aquisições neste segmento desde 2000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.