O Waze, aplicativo gratuito de trânsito e navegação baseado em GPS, anunciou lançamento de campanha focada no Carnaval brasileiro.
A empresa informa que, entre os dias 8 e 13 de janeiro, figuras representativas do Carnaval (chapéu, máscara ou pandeiro) estarão espalhadas pelos mapas de todo o país. Os usuários captarão pontos à medida que se deslocarem pelas cidades e passarem sobre figuras nos mapas.
Uri Levine, co-fundador e presidente da empresa, explica que cada figura "engolida" renderá ao usuário três pontos, aumentando seu status dentro da rede.
"Quisemos criar algo como um jogo. Já fizemos isto no Natal do ano passado em todas as cidades do mundo", diz Levine, acrescentando que o Carnaval do Brasil será o único a ter o privilégio este ano.
Disponível em 25 idiomas nas lojas virtuais AppStore e Google Play, o Waze tem mais de 36 milhões de usuários, segundo dados da própria empresa.
O aplicativo foi criado com o objetivo de facilitar o trânsito e gerar economia de tempo e de combustível para os motoristas, que alimentam a rede com informações em tempo real sobre tráfego, eventos, acidentes e riscos pelo caminho.