A Oi firmou uma parceria com a Microsoft para fornecer a seus clientes o serviço de email integrado à oferta do Oi Smart Cloud, que permite uma escala adaptada ao crescimento ou decréscimo das necessidades da empresa, sem os riscos financeiros da aquisição e gestão de infraestrutura própria. A oferta de alojamento de email tem suporte numa plataforma Microsoft Hosted Exchanged e é composta por dois tipos de caixas de correio (Base e Avançado) que variam de acordo com as necessidades. O serviço é mais uma evolução da plataforma Oi SmartCloud para o mercado B2B, que já proporciona a mais de 200 clientes experiências em infraestrutura para processamento e armazenamento de informações.
A parceria também disponibiliza aos clientes o serviço Oi SharePoint, que consiste no alojamento compartilhado de conteúdo, como ferramenta de colaboração empresarial. Com isso, é possível compartilhar informações, através de um site, com acesso simples e rápido a documentos e informações e a tomada de decisões sustentáveis e eficientes. O produto Oi SharePoint está disponível para empresas de todos os portes, independentemente do número de colaboradores, sendo possível adicionar módulos a qualquer momento.
Aplicativo de grande procura, o email é utilizado de forma constante em todas as empresas e requer alta disponibilidade. Para se manterem competitivas no mercado atual, as empresas necessitam de ferramentas de messaging sofisticadas, como o acesso através dos dispositivos móveis, compartilhamento de arquivos e informações atualizadas. O serviço de correio eletrônico permite uma gestão centralizada online com administração e configuração das contas de e-mail através de um console intuitivo online com mecanismos de proteção Antivírus e Antispam integrados na solução. O serviço de Sharepoint permite que empresas instaladas em diferentes locais consigam elevada dinâmica colaborativa com essa ferramenta que torna a colaboração da empresa mais eficiente.
"A parceria com a Microsoft vai ampliar o portfólio de soluções Cloud da Oi, proporcionando aos nossos clientes acesso, de forma segura e em diferentes escalas, a ofertas avançadas e de última geração. Como no restante do portfólio já disponível, as ofertas lançadas agora permitem aos clientes manter o foco no negócio, delegando a responsabilidade da gestão operacional de infraestrutura, licenciamento e conectividade na Oi, sempre num modelo as-a-Service e a um custo otimizado." diz Tiago Ribeiro, diretor de serviços de TI/SI Corporativo da Oi.