São Paulo terá 100 cidades com serviços de um backbone MPLS até julho

0

Por meio de uma parceria entre as empresas Huawei, Hostfiber e Agora Telecom, foi homologada uma topologia de backbone baseada em MPLS para cobertura de 100 cidades no estado de São Paulo em 2017. A estrutura, baseada em tecnologia Huawei, foi projetada para operação de circuitos IP de alta capacidade em 10Gbps e 40Gbps e atende todos os protocolos e normas vigentes.

O desenvolvimento da solução foi executado pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei na China, apoiado pela equipe de Engenharia e suporte local da Agora Telecom e Hostfiber. A Huawei ficará responsável pelo fornecimento integral da tecnologia e a Agora Telecom pela logística internacional e apoio na integração e suporte técnico de toda a solução.  Já a operação e comercialização de serviços de links de acesso à internet e ponto a ponto serão executados pela Hostfiber.

Segundo Marcelo Safatle, CEO da Hostfiber, a parceria com a Huawei e Agora Telecom é um componente fundamental da estratégia da empresa para os próximos anos. "A Huawei possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento em conectividade do mundo. A inovação é um valor fundamental na cultura da Hostfiber e a Huawei está totalmente alinhada a ele. A Agora Telecom, dentro deste contexto, possibilita a progressão rápida e em grande escala, por meio da expertise em integração e da estrutura robusta de comércio internacional e distribuição".

"A Huawei é pautada pela inovação e está sempre em busca de desafios que coloquem em prática nosso compromisso de atender as necessidades do cliente", explica Jackey Wang, vice-presidente de Marketing e Soluções da Huawei Enterprise no Brasil.

Fernando Penna, diretor comercial da Agora Telecom, reforça a satisfação em integrar a união entre as empresas. "Quando conhecemos o time e o projeto da HostFiber ficamos muito entusiasmados. Nossa equipe de engenharia trabalhou durante semanas na homologação da tecnologia com a Huawei e a HostFiber para oferecermos o melhor produto de transmissão para o backbone da região. Nossa operação logística e estoque de produtos à pronta entrega permitirá agilizar a expansão da cobertura e atender as necessidades da HostFiber. Estamos comprometidos com o sucesso desta entrega".

O primeiro lote de equipamentos do projeto chegou ao Brasil neste mês e a previsão de conclusão total do projeto é julho de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.