TI híbrida vai provocar melhorias na conectividade das redes em 2017

0
7

Nova pesquisa conduzida pela TechTarget e patrocinada pela Level 3 Communications indica que as empresas farão grandes melhorias na conectividade de suas redes em 2017. O objetivo é suportar a TI híbrida, o uso flexível de recursos de TI privados e baseados em nuvem para aprimorar o desempenho operacional.

O estudo ouviu 150 profissionais de tecnologia sobre como os tomadores de decisão estão utilizando e planejando utilizar suas redes de forma mais estratégica e efetiva sob uma estrutura de TI híbrida.

Principais conclusões:

• TI Híbrida é muito ou razoavelmente familiar à vasta maioria do público de TI e redes, tendo como principais benefícios agilidade (59%), alinhamento entre TI e objetivos de negócio (53%), disponibilidade/desempenho de aplicativos (42%) e segurança (37%).

• Quase metade dos participantes da pesquisa está usando serviços de nuvem para as cargas de trabalho mais importantes, indicando que a computação em nuvem está no centro dos esforços de transformação digital de muitas organizações.

• Segurança, tempos de atividade confiáveis, capacidades de banda e baixa latência são os atributos principais que os participantes buscam nas redes de suas empresas ao acessar serviços em nuvem.

• Na maioria, as empresas estão razoavelmente satisfeitas com a forma com que suas redes correspondem às exigências de rede mais mencionadas, apesar de relativamente poucas admitirem estar muito satisfeitas. A Level 3 pediu aos participantes para classificar a importância de uma variedade de atributos, assim como sua satisfação com o desempenho destes atributos pelos provedores de serviço, e encontrou na média um índice de satisfação 11 por cento mais baixo do que o índice de importância.

• As empresas ainda não transformaram dramaticamente suas conectividades de rede para a nuvem e TI híbrida, mas esperam fazer melhoras significativas em suas conectividades de rede nos próximos 12 meses.

Deixe seu comentário