Mais da metade das transações online são tokenizadas no Brasil, segundo a Visa

0

Mais da metade das transações online com Visa no país já são realizadas por meio da tokenização. A tecnologia substitui o tradicional número do cartão por um token, uma sequência única de números gerados para cada comércio e com dados adicionais de segurança para cada compra que adiciona camadas extras de proteção ao processo, dificultando a ação de fraudadores e hackers.

O marco significativo foi atingido oito anos após a Visa realizar a primeira transação tokenizada no Brasil e iniciar um programa para auxiliar seus parceiros a implementar dispositivos, softwares e soluções para pagamentos com a tecnologia. Em 2023, a empresa registrou a importante marca de 6 bilhões de tokens emitidos no mundo, superando o número total de cartões em circulação.

São diversas as soluções da Visa que contribuíram para este cenário positivo. O Visa Token Service, por exemplo, vem com funcionalidades que fornecem uma camada adicional de proteção que pode ser restrita a um tipo de transação, estabelecimento comercial ou dispositivos específicos, dificultando a atuação de criminosos virtuais.

Há também o Visa Cloud Token, que protege e remove informações confidenciais das transações online e adiciona uma camada importante de autenticação do usuário junto ao seu dispositivo, armazenando-os com segurança na nuvem. A Visa também oferece o Token Management Service para os estabelecimentos comerciais.

Quando esse serviço é usado, as informações de pagamento são depositadas em datas centers seguros, reduzindo os custos ligados ao cumprimento de normas e regulamentos e as ameaças de segurança que acompanham o armazenamento de dados confidenciais dos varejistas em suas redes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.